Sobre minha atuação
É importante compartilhar com vocês a minha atuação em outros setores para além do consultório, pois assim vocês têm uma ideia melhor de quem eu sou profissionalmente. Aliás, o motivo de eu não agendar consultas de sexta-feira não é porque este é para mim um dia sabático (antes fosse!). É porque às sextas-feiras eu estou sempre na faculdade o dia inteiro. Aliás, perdoem-me se eu demorar para responder vossas mensagens às sextas-feiras, pois este é para mim sempre um dia muito corrido. Conto com vossa compreensão!
Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Sou fundador e coordenador do Ambulatório Longitudinal de Ensino em Psiquiatria (ALEP), atividade assistencial e acadêmica permanente vinculada à residência de psiquiatria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Nosso ambulatório visa atender os pacientes que precisam passar em consulta (e são atendidos pelos nossos residentes), mas também oferece aos residentes uma extensa carga de ensino em psicopatologia, farmacologia e propedêutica psiquiátrica.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Com larga tradição no ensino de medicina, a FCMSCSP segue acolhendo jovens idealistas e formando-os médicos, como foi no meu caso. Hoje, faço parte do corpo docente da instituição, na qual outrora ingressei como jovem calouro, com muitos ideais, os quais posso dizer que conservo ainda hoje. São eles: a nobreza da medicina, a dignidade de ajudar o próximo e o amor pelo conhecimento.



Pós-graduação
Além das aulas na graduação em medicina da FCMSCSP, eu também leciono em duas pós-graduações da mesma instituição. São elas as pós-graduações em psiquiatria e em saúde mental. Na primeira, eu discuto casos clínicos e apresento aulas teóricas, sendo esta pós voltada para médicos já formados. Na segunda, eu apresento aulas teóricas e realizo simulações de casos com atores, sendo esta pós voltada para o profissionais em geral que trabalham com saúde mental, não necessariamente médicos.

Missão Belém
A Missão Belém é uma organização religiosa católica, iniciado em 2005 pelo Padre Gianpietro Carraro e por Cacilda da Silva Leste, na Arquidiocese de São Paulo. Em 2024, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer aprovou definitivamente a obra, que conta, hoje, com mais de 20.000 pessoas. A Missão Belém se propõe a reviver o Mistério de Belém: Jesus que nasce pobre no meio dos pobres, para os pobres, numa mísera gruta, acolhido com carinho por Maria e José. Desde 2022 eu coloco-me a serviço de tão nobre Missão, na condição de um humilde médico que presta assistência aos doentes lá acolhidos. Caso você também queira ajudar ou saber mais, entre em contato comigo.
